Configurando o Whatsapp Business

A dica do dia é, como configurar o seu Whatsapp Business para enviar uma resposta automática para o seu cliente.

Cardápio Online.

O Whatsapp vem se tornando uma importante ferramenta de comunicação para as empresas, facilitou o contato com os clientes,  e tornou-se um forte aliado nas vendas. Porém o imediatismo da comunicação trouxe inúmeros desafios, como, clientes sem paciência para ficar aguardando resposta sobre o cardápio, e que acabam abandonando a compra em seu estabelecimento, para comprar em um concorrente que consegue atender mais rapidamente. Para agilizar o atendimento do Whatsapp, para não perder mais vendas, foi que criamos o Cardápio Online, onde, você pode configurar a função de respostas automáticas que o Whatsapp Business possui, para enviar uma mensagem de saudação para o cliente, juntamente com o link do seu Cardápio Online para ele fazer o seu pedido.Neste material vamos te explicar como você faz para configurar a resposta de ausência em seu Whatsapp.

Configurando o Whatsapp Business 

Para utilizar a função de envio de respostas automáticas, é necessário instalar o Whatsapp Business, pois será através dele que serão enviadas as mensagens. Instale o aplicativo da loja virtual do seu Smartphone.

Configurando o Whatsapp Business

Menu

“No canto superior direito, vá no menu através do botão com os 3 pontinhos.”

Configurações

“Selecione a opção Configurações, para ter acesso à configurações.”

Ferramentas Comerciais

“Selecione a opção Ferramentas Comerciais, é nela que você irá fazer as configurações do seu estabelecimento.”

Mensagem de ausência

“Acesse a opção Mensagem de Ausência, ela permite você personalizar uma mensagem que é enviada ao cliente conforme algumas configurações.”

Configurando a Mensagem

“Aqui você definirá as regras de envio através dos campos Horário e Destinatário. No sinal da caneta, irá editar a mensagem que será enviada para o seu cliente. Assinale para ativar o Enviar mensagem de ausência. Depois é só Salvar.”

Sugestão de Mensagem

Para ficar mais claro para o seu cliente, que você possui uma nova forma de fazer o pedido, você pode usar textos como:

 

“Para agilizar o seu atendimento, clique no nosso link abaixo, acesse o nosso Cardápio Online e faça o seu pedido.

 

lojamodelo.appetitdelivery.com.br

 

Vamos receber o seu pedido e prepará-lo com rapidez, e você receberá no conforto da sua casa.

 

Obrigado!”

Precisa controlar todo o fluxo dos seus atendimentos….

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